Imagem capa - Por onde começar a planejar o meu casamento por Josie Nader
Dicas sobre casamento

Por onde começar a planejar o meu casamento

Boa tarde, pessoas lindas! 


Estou muito feliz hoje por poder iniciar uma nova fase do meu trabalho, que inclui dividir com vocês muitas dicas, orientações e informações sobre o universo do casamento - universo esse do qual faço parte por poder captar todo o amor envolvido nele. 


Vocês encontrarão, aqui no blog, dicas sobre os melhores locais para realizar sua cerimônia e festa, tendências em decoração, cabelo, vestido da noiva e traje do noivo e muito mais. Além, é claro, alguns bate-papos sobre a fotografia do casamento!


Quer saber qual vai ser o primeiro assunto do blog?


PLANEJAMENTO DE CASAMENTO


Sobre o planejamento: eu arrisco dizer que é a fase mais importante do seu casamento. Isso porque, se você não planejar da forma mais otimizada possível, você passará muito estresse durante a organização e ainda correrá o risco de se deparar com imprevistos. Sem um bom planejamento, todo o seu sonho pode ser comprometido. Você não quer isso, não é mesmo? 


"Mas Josie, o que exatamente eu preciso planejar?"


O planejamento do casamento se baseia na organização do tempo. Você precisa criar uma linha do tempo do atual momento até a data do casamento. Cada fase dessa linha do tempo, que pode ser dividida em semanas ou meses, deve conter tarefas a ser cumpridas. 


"E o que deve ser feito antes e depois, Josie? Qual ordem devo realizar as tarefas?"


Realmente, existe sim uma ordem de urgência para cada vertente do seu casamento. Geralmente, uma depende da outra para ser realizada. Confira abaixo a ordem mais prudente e mais usada entre os organizadores de casamento:


Planejamento financeiro > definição de orçamento > definição de número de convidados;


Escolha da data > escolha do local da cerimônia e da festa (que podem ser em locais diferentes ou não);


Estilo do casamento > convites > decoração do casamento > buffet > atrações musicais; 


Trajes dos noivos > acessórios dos noivos > trajes dos pais e dos padrinhos e madrinhas;


Eventos como chá de panela e reuniões > lua de mel. 


E aí, as coisas ficaram mais claras para você agora? :D
E se você vai se casar em Minas Gerais e ainda não contratou o seu fotógrafo de casamento, entre em contato comigo clicando na foto abaixo.