Imagem capa - Por que fazer ensaio pré-casamento? por Josie Nader
Dicas sobre casamento

Por que fazer ensaio pré-casamento?

O ensaio pré-casamento tem como objetivo retratar momentos únicos e especiais dos noivos antes do tão esperado dia. É ter como recordação a importância da celebração de união do casal.


A ideia é sair fora do comum, escolhendo lugares criativos, cenários que combinem com a personalidade do casal.

Existem inúmeras maneiras e estilos de produzir um ensaio  pré-casamento. Confira algumas delas, para você que vai casar, se inspirar.


Instrumentos e cenários

Você pode escolher instrumentos musicais ou objetos, combinando com um belo cenário e permitindo um clima romântico a cena.


Jardins, bosques e praias

Para os casais que buscam contato com a natureza, o ideal é realizar a sessão de fotos em bosques, jardins ou praias. Jardins com rosas , margaridas ou outras flores  permitindo o fotógrafo garantir efeitos especiais,  garantindo fotos incríveis.


Há inúmeras opções de lugares para você realizar sua sessão de fotos. Seja debaixo d’água, nas alturas praticando vôo livre, avenidas, lugares históricos. Além de prédios, pontes, montanhas, cachoeiras, casas e fábricas abandonadas. Enfim, depende da criatividade de cada casal e principalmente do fotógrafo!




Escolha o fotógrafo

Ao contratar o fotógrafo, escolha um profissional que se identifique com a personalidade e o astral dos noivos. Antes de tudo, pesquise e analise seu portfólio, para conhecer um pouco mais sobre seu tipo de trabalho.


Pergunte

Tire todas as suas dúvidas de opções e sugestões para ter um ensaio perfeito e do jeito que sempre sonhou. É importante preparar o roteiro desejado junto com o fotógrafo, assim ele pode te ajudar com dicas e sugestões para tornar seu pré-casamento ainda mais inesquecível.


Não interrompa o fotógrafo

Não fique interrompendo o profissional em cada clique, para ver como ficou. Além de perder tempo, tentando obter fotos incríveis, acaba não deixando um clima tão descontraído e divertido como deve ser. Deixe o ensaio rolar naturalmente. Você vai se surpreender com o resultado!