Imagem capa - 8 tendências para o penteado da noiva por Josie Nader
Dicas sobre casamento

8 tendências para o penteado da noiva

Selecionamos as principais tendências de 2017 e 2018 para penteados e cabelo das noivas 


Sabe o que combina com um vestido perfeito e uma make de arrasar? Um cabelo que harmonize com o rosto da noiva, com os trajes e com a ocasião.

Por mais que saibamos que a personalidade da noiva é o diferencial na hora de escolher o penteado, é sempre bom dar uma olhadinha nas tendências de penteados para quando ocorrerá o casamento. Afinal, geralmente são dicas de profissionais da área da beleza conhecidos no mundo todo!

Separamos algumas das principais tendências para as noivas que se casarão ainda este ano e as que dirão o grande “sim” em 2018.


Para 2017

Este ano, a tendência é optar por cabelos mais simples, para não disputar a atenção com o vestido de noiva. Os penteados mais recomendados são:


Coques: os coques já são tradicionais, mas esse ano ele pode ser utilizado tanto da forma clássica, quanto repuxado na nuca ou trançado.


Cabelo solto e natural: essa opção é incrível e coincide totalmente com a proposta dos cabelos mais simples. A noiva pode usá-los totalmente soltos, com ondas naturais.


Penteados bagunçados: para as que optaram pelos semipresos, uma forma de inovar é deixar de lado o cabelo “esticado” e perfeito para deixá-lo mais despojado, com fios jogados e ondas naturais.


Acessórios: são várias opções para todos os estilos de noivas: coroa de flores, presilhas decoradas com flores e brilhos, pedrarias e tiaras.


Para 2018

O ano de 2018 traz novidades para as noivinhas, embora ainda herde muitas tendências de 2017, como penteados com cabelos soltos e naturais, semipresos e coques.

 

Tranças: as tranças serão uma grande coringa para as noivas de 2018. Por conta de sua versatilidade, é possível escolher entre os modelos mais simples até os mais sofisticados.


Cabelos ondulados: cabelos ondulados com babyliss ou naturais são super tendência, ainda mais acompanhados com acessórios diferenciados.


Rabo de cavalo: bem como as tranças, o rabo de cavalo é versátil e pode agradar todos os tipos de noivas. Dentre os mais usados, são os penteados mais baixos e trançados.


Penteados para cabelos curtos: já era aquele tempo em que as noivas ficavam super nervosas porque o cabelo não crescia a tempo. A tendência é ousar nos penteados para os cabelos curtos, que são charmosos e despojados.


E aí, já sabe qual combina mais com seu estilo? Comenta pra gente!