Imagem capa - Casamento ao ar livre: Dicas valiosas por Josie Nader
Dicas sobre casamento

Casamento ao ar livre: Dicas valiosas

Casamentos ao ar livre são muito charmosos. Uma excelente opção para as noivas que querem fugir do comum. O ambiente aberto, em meio ao verde da natureza é o melhor cenário para fotografias. Pode ser uma fazenda, jardim, sítio, chácara ou praia com um toque de delicadeza na decoração e pequenos detalhes dos noivos, pronto! Um lugar perfeito para celebrar a união.

Pensei em alguns pontos importantes para te ajudar a tirar dúvidas sobre o assunto:


O horário

Muitos casais gostam do horário matinal, entre 10 e 11 horas. Acho chique esse horário e ainda, os noivos terão o dia todo para curtir o título ‘recém-casados’. Outros escolhem à tardinha, umas 17 horas para acompanhar o pôr do sol. Nem preciso dizer o encanto que fica no ar durante esse horário. Tem também, os casais que decidem realizar a cerimonia a noite é o caso da Roberta e Gildson, meus clientes queridos. O casamento foi bárbaro e não atrapalhou em nada a falta de luz natural.

 

Data

Polêmico é decidir a data para um casamento ao ar livre. Por que sempre fica aquela expectativa, será que vai chover? Para isso, tome o cuidado de antes de definir a data garantir que não seja um período chuvoso ou frio.

 

O tema ou estilo

Depois de definir a data, escolher qual o estilo do seu casamento é a decisão mais importante. Será estilo vintage? rústico? Vai ter algum tema do tipo, mar, flores? Quais as cores predominantes na decoração? Puxa, é muita coisa para pensar eu sei, mas garanto que se imaginar no grande dia vendo todo esse sonho, vai se divertir muito fazendo isso.


Escolher fornecedores

Procure os fornecedores, depois que definiu o tema ou o estilo do casamento. Antes de contratar pergunte aos profissionais o quanto eles conhecem e podem contribuir para o tema que você escolheu. Por exemplo se decidiu fazer um tema rústico, como a profissional de doces vai usar as forminhas? Será que ela já tem sugestões?

Também saber o que vocês querem e não querem vai ajuda-los a selecionar o profissional certo para o casal. Para as fotos, por exemplo, vai preferir um fotógrafo com perfil espontâneo, sentimental ou categórico? Quanto mais o fornecedor compreender suas ideias, mais vai contribuir para um casamento perfeito.


O imprevisto do casamento ao ar livre

Sim, existem imprevistos em um casamento ao ar livre que não existe nos tradicionais na igreja. O mais importante é a chuva. Mesmo verificando a previsão do tempo, é quase impossível garantir que não vai chover. No entanto, não precisa cancelar seu sonho de casar ao ar livre por esse motivo. Previna-se fazendo contato com fornecedores de tenda, ou escolhendo um lugar que tenha a opção coberta se for necessário. O bom e velho plano B. Já presenciei isso ao fotografar o casal Ana Luiza e Igor, a chuva só reforçou o brilho do casal e uniu os convidados no aconchego de tendas.


Nossa, sou suspeita para falar pois adoro todos casamentos. Mas, certamente casamento ao ar livre é muito emocionante e, para te convencer mais ainda das vantagens no blog tem dicas para casamentos durante o dia que combinam muito com casamento debaixo do céu azul.


Continue acompanhando o blog! Beijos.