Imagem capa - Planejando o grande dia em 300 dias  por Josie Nader
Dicas sobre casamento

Planejando o grande dia em 300 dias

Menos de um ano para o grande dia?! Imagino que você esteja ansiosa para começar os preparativos para o seu casamento. Mas não se esqueça que este período de preparação é um momento especial que você deve curtir, aproveitar. Não permite que o medo e a ansiedade tomem conta. Ao contrário, busque ser sempre positiva e com essa programação que vou indicar você pode ficar tranquila, não vai esquecer nada!


300 dias

Aproximadamente 10 meses para o tão esperado ‘SIM’. Já oficializou o casamento perante a família e amigos? Esse passo importante é o início de tudo. Não precisa gritar aos 4 cantos, mas assuma essa fase gostosa que vai viver e claro, conte com o apoio das pessoas queridas.

Contrate um assessor. Algumas noivas ficam em dúvida se devem contratar ou não uma assessora de eventos. No início da profissão muitos noivos achavam desnecessário, mas depois de notar que este profissional consegue resolver problemas então, perceberam que o investimento vale a pena. Por exemplo: Quais fornecedores oferecem melhor preço x qualidade; ou ainda, como garantir que todos profissionais envolvidos tais como... filmagem, bolo, bar, DJ, buffet, horem o contrato de serviço? Uma assessora pode resolver essas questões.

É hora de reservar sua data na igreja e no salão. Crie a sua pastinha de referências com ideias sobre tudo cabelo, maquiagem, decoração, vestido. Pode sonhar à vontade, mas nada de sair contratando serviços sem antes pesquisar.


200 dias 

Oba! Começamos a parte prática. Hora de começar a realizar seus sonhos. Defina os padrinhos e convide-os. Faça isso com leveza e felicidade contagiante essa empolgação já é uma prévia do seu grande dia. Definir alguns detalhes da decoração é importante neste momento, como: flores, itens temáticos, itens personalizados, pista de dança e assim por diante.

Já podemos escolher o vestido? Sim, já podemos! Tem noivas que já sabem exatamente o que querem e tem noivas que vão experimentar de tudo. Não existe certo ou errado. Aquele vestido que fizer seus olhos brilhar…aposte nele!

É bom definir foto, filmagem, banda ou Dj e a maravilhosa lua de mel. Todos esses serviços vão te custar uma porcentagem de tempo. Para fotos, vai definir como imagina a sessão, para banda ou Dj vai selecionar algumas músicas e lua de mel quanto mais souber sobre o destino que escolheu, melhor! Faça pequenas pesquisas nas horas de folga.


100 dias

Coração bate mais forte, aproximadamente 4 meses do grande dia!

A dica é acorde cedo, faça uma atividade relaxante como exercícios físicos, um bom banho, um café da manhã reforçado e se entregue a correria sempre com bom humor.

Agora é hora de definir e começar a entrega de convites. Fazer a lista de presente e pensar na confirmação de presença. Vai ser delicioso escolher o bolo e os doces! Conte com os ajustes no vestido e a busca pelo calçado e acessórios perfeitos.


50 dias 

Faltam menos de 2 meses. Comece a relaxar e frear a correria. É hora de pensar no seu chá de cozinha, chá de lingerie, casamento civil e escolher as alianças.

Eu sei se está super ansiosa, mas calma o mais difícil já passou!


10 dias

Não vou mentir, esse período vai ser corrido! Mas dê prioridade para as atividades que não te estressam, afinal faltam apenas 10 dias para o seu maior momento! Faça as malas para viagem, cuide da sua beleza, do seu corpo. Não se esqueça de usar o sapato que escolheu, do ensaio na igreja e a prova final do vestido. Pode revisar as listas, checar tudo e principalmente, descansar.


O grande dia!!

Parabéns! Você sobreviveu a uma incrível saga intensa de planejamento. Não tenha medo e não se arrependa do que fez ou do que não deu tempo de fazer, por que tudo ficará incrível como planejou. Agora é aproveitar ao máximo o momento e sorrir muito para as fotos que vão registrar esse dia para sempre!