Imagem capa - 6 lugares para se casar em Governador Valadares por Josie Nader

6 lugares para se casar em Governador Valadares

Vários são os detalhes que definem a beleza de um casamento. Figurino, decoração, conforto e boa música são alguns deles. Mas tão importante quanto as particularidades mencionadas é a escolha de um local adequadamente habilitado para a recepção dos convidados e, consequentemente, de uma cerimônia que terá todos os artifícios para que seja inesquecível, até porque a predileção de um bom local complementa as minuciosidades de um bom casamento.

Governador Valadares diversifica-se pela natureza em volta, sendo assim, o município desfruta de muita área verde e de muita visibilidade de horizontes. Um local totalmente apto para a realização de lindas festas e eventos, inclusive de núpcias.

Cada espaço possui a sua beleza particular e pode favorecer com alguma característica peculiar para a cerimônia. Pautamos, portanto, alguns pontos do município que podem ser totalmente adequados para as festividades matrimoniais de acordo com as preferências dos noivos e com as especificidades de cada casal.


1 - Parque Natural Municipal

Localizado na estrada que liga Valadares ao distrito de Derribadinha, o Parque Natural Municipal evidencia-se como uma ótima opção para quem deseja realizar a sua cerimônia diante de muito ar fresco e de uma bela vista. Isso porque o Parque fica aos pés do Pico do Ibituruna, um dos patrimônios naturais da cidade, além de preservar as vegetações derradeiras da Mata Atlântica. Além disso, o Parque conta com amplo espaço e com uma extensa área de estacionamento capaz de abrigar um número relativamente alto de convidados.


2 - Recanto de Gloria Festas ou Chácara Romana

Ainda falando sobre áreas a céu aberto, Valadares também oferece lugares de muito bom proveito, como o Recanto de Gloria Festas ou a Chácara Romana. Ambas desfrutam de muito verde também e fornecem a estrutura adequada para a realização de cerimônias com a total proeza que um casamento demanda. Os espaços disponibilizam amplos e modernos salões que oferecem o devido conforto aos anfitriões e convidados. Mas vale lembrar que são espaços privados, algo que requisita, por sua vez, um orçamento um pouco maior quando comparado a espaços públicos.


3 - Espaço Vintage ou Paris Festas

Nas ocasiões em que o número de convidados demonstra-se mais limitado, a cidade oferece vários salões de muita classe e elegância, como o Espaço Vintage e o Paris Festas e Eventos. Neles encontram-se os recursos ideais para que desenvolvam uma celebração de alto bom gosto. Ambas possuem arquiteturas sofisticadas, além de espaços climatizados, bem sonorizados e iluminados, tudo muito adequado para festas primorosas de casamento. Basta também fazer uma rápida pesquisa para que sejam encontrados outros espaços semelhantes e que também forneçam o suporte necessário para lindas e requintadas cerimônias da espécie.


2 - Catedral Santo Antonio de Pádua

Agora se o assunto corresponde ao atributo religioso, a Catedral Santo Antônio de Pádua é o lugar perfeito para a circunstância. Primeiro templo religioso do municípo, a Catedral localiza-se na Praça Dom Manoel, logo ao centro da cidade. Possui características externas rústicas e tradicionais, enquanto a área interna despoja-se de muita cor e decoração adorativa. Assim como em toda a cidade, a igreja posiciona-se em volta de muita área verde, o que embeleza ainda mais o momento da saída dos noivos. Por se tratar de um presbitério religioso, evidente que somente o leito matrimonial aconteceria no local, deixando a escolha da festa, posteriormente, ao agrado dos noivos em um local mais adequado.




Gostou das dicas? Pois então fique atento a novas orientações sobre os mais diversos assuntos sobre casamentos e afins. A autenticidade da sua festa é você quem faz.