Imagem capa - Como a decoração de seu casamento pode deixar as fotografias fantásticas por Josie Nader

Como a decoração de seu casamento pode deixar as fotografias fantásticas

A decoração de um casamento é um dos elementos mais significativos de uma festa matrimonial. Seja ela simples ou sofisticada, o enfeitamento diz muito sobre a personalidade dos noivos, pois trata-se de algo que vai de acordo com a proposta do leito de tal forma que define o estilo da celebração.


Não seria incorreto afirmar que a decoração é o espírito da solenidade. Sendo assim, faz-se necessário que haja toda uma escolha perspicaz dos detalhes que compõem o enfeitamento da festa. A harmonia da combinação de elementos demonstra-se como fundamental para que a cerimônia possua a identidade que precisa.


A fotografia, por sua vez, é um dos pontos capitais de um casamento, pois trata-se do registro histórico do momento mediante imagens que serão vistas e revistas por muitas vezes. Além disso, fotografia corresponde diretamente à luz, desta forma a iluminação de uma festa de casamento deve estar adequada a ponto de que as imagens capturadas estejam em perfeita sintonia com a luminosidade do local, o equipamento do fotógrafo e as habilidades do mesmo. Ou seja, a escolha de um bom fotógrafo também demonstra-se como um aspecto imprescindível.


No entanto, como o assunto desta conversa é a combinação entre decoração e fotografia, a primeira orientação a ser evidenciada é o horário da festa. Cada etapa do dia possui determinada quantia de luz natural, o que acarreta diretamente na particularidade de cada imagem. Sendo assim, a gama de cores varia de acordo com o período do dia, lembrando que a luz natural também pode ser zero em caso de eventos noturnos e que, consequentemente, demandaria uma boa luminosidade artificial.


As decorações, em si, também possuem variações. Elas podem ser rústicas, clássicas, românticas, etc. Ou seja, o estilo da fotografia deve ir de acordo com a natureza dos adereços. Embora o embelezamento da festa dependa de outros fatores, a decoração é o primeiro impacto de quem presencia o acontecimento. São as primeiras impressões que vão dando origem a novas sensações, tanto para os anfitriões quanto para os convidados. Com o fotógrafo não deve ser diferente.


Isso quer dizer, portanto, que o ideal é que o profissional responsável pelos retratos já tenha em mente as primeiras ideias logo nos primeiros momentos de seu trabalho. O resultado disso será a captura de belos momentos que serão reproduzidos em imagens de requinte, mas para isso é necessário que o número de elementos que integram a decoração esteja conveniente com as dimensões do espaço que irá acolher todos os dispositivos que possuam a função de proporcionar forma e personalidade à celebração. Faz-se, portanto, que sejam verificados pontos estratégicos do ambiente para que nem estejam saturados de instrumentos e que também não estejam com lacunas que poderiam ser preenchidas. É tudo uma questão de equilíbrio na conciliação de objetos (fotos, enfeites, lustres) e, é claro, bom gosto na escolha dos itens.